TIROTEIO MATA 12 EM CELEBRAÇÃO JUDAICA
- Nova Regional FM

- 15 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Os serviços de emergência relataram oito pessoas hospitalizadas!.

TRAGÉDIA! Um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, deixou ao menos 12 mortos neste domingo, 14 de dezembro, enquanto centenas de pessoas celebravam o feriado judaico de Hanukkah. Dois atiradores participaram do ataque: um foi morto, e o outro ficou ferido e acabou detido.
Diante da barbárie, o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, classificou o ataque, durante coletiva de imprensa, como ‘terrorismo’ e disse que irá erradicar o ‘ódio, a violência e o terrorismo’. Mais de 40 ambulâncias, incluindo helicópteros, foram mobilizadas.
O presidente de Israel, Isaac Herzog, também se pronunciou nas redes sociais, afirmando que seu coração está com ‘irmãos e irmãs judeus em Sydney, que foram atacados por terroristas’. De acordo com a imprensa local, um dos suspeitos foi identificado como Naveed Akram, de 24 anos, pedreiro da zona oeste de Sydney que perdeu o emprego recentemente; no entanto, ainda não há informações se foi ele quem morreu.
Nas redes sociais, a Polícia de Nova Gales do Sul apelou para que qualquer pessoa que estivesse no local do tiroteio e possua imagens de celular ou câmera as encaminhe às autoridades. Eles informaram ainda que o segundo suspeito, que ficou ferido e foi detido em seguida, está em estado crítico. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um dos supostos homens armados na praia sendo detido por um pedestre.






Comentários