Após a belga Claire Michel e o suíço Adrien Briffod passarem mal depois de nadarem no Rio Sena, foi a vez dos triatletas portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos também reclamaram de problemas após participarem das provas individuais e por equipe do triatlo nas Olimpíadas de Paris.
Ambos com sintomas de infecção gastrointestinais.
A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Português nesta quarta-feira, em comunicado oficial.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos Paris 2024", afirmou o comunicado.
Ainda de acordo com o COP, o quadro clínico de Vasco Vilaça "é estável e todas as medidas estão sendo tomadas na vila olímpica para o tratamento do atleta."
Já Melanie Santos apresentou sintomas idênticos, mas de "forma menos aguda", como definiu o comunicado do Comité Olímpico de Portugal. Tanto que a atleta já retornou à Lisboa.
A qualidade da água no rio Sena vem sendo um das grandes polêmicas das Olimpíadas de Paris. A triatleta belga Claire Michel segue internada após ter participado da prova no Sena. Por conta disso, o Comitê Olímpico Belga desistiu da participação da prova do triatlo misto.
Além disso, vários treinos foram cancelados devido ao nível de contaminação no rio.
Nesta quinta-feira, às 2h30 (horário de Brasília) o Sena recebe a maratona aquática feminina. Na sexta-feira, será a vez da maratona aquática masculina.
Comentarios