Quando ainda não havia plataformas de streaming, a TV aberta era a responsável de divertir as crianças. E sua programação era certeira. Alguns personagens são inesquecíveis e fizeram a diferença, trazendo alegria para os pequenos de todo Brasil. Confira!
Sucesso dos anos 1990, Família Dinossauro, ou Dinossaurs no original, foi uma sitcom cheia de espírito e sarcasmo sobre as poderosas criaturas antropomórficas. Vivendo em uma sociedade parecida com a dos humanos, o programa focava no drama diário de uma família de dinossauros que precisava trabalhar, enfrentar as mudanças do mundo e superar os problemas domésticos que surgiam em seu cotidiano.
Vovó Mafalda
©Fornecido por Showbizz Daily (Brasil)
Inicialmente, fazia parte da turma do Bozo, mas, com o tempo, conquistou o público e ganhou sua própria atração, na década de 1990, onde apresentava desenhos e fazia os pequenos rirem com aquele nariz de morango.
Fofão©Fornecido por Showbizz Daily (Brasil)
Fofão fazia parte da ‘Turma do Balão Mágico’, programa que abriu espaço para as crianças se divertirem todas as manhãs. Nas décadas de 1980 e 1990, o boneco, uma espécie de amigo "diferentão", conquistou um público fiel. É lembrado até os dias de hoje com muito carinho.
Bozo (1980 - 1991)
©Fornecido por Showbizz Daily (Brasil)
“Alô, criançada, o Bozo chegou!”. Esse foi o trunfo do SBT/ TVS para prender os olhinhos dos telespectadores mirins na tela. O personagem e sua trupe arrancavam risadas e exibiam desenhos animados que fazem, hoje, parte do imaginário dos adultos.
TV Colosso (1993-1997)
©Fornecido por Showbizz Daily (Brasil)
E quem não amava a cachorrada da TV Colosso? A ideia era mostrar como funcionava um canal de televisão. Entre os personagens mais lembrados estão Gilmar, Capachão, Borges e Priscila.
Mundo de Beakman
©Fornecido por Showbizz Daily (Brasil)
Quem se lembra do Mundo de Beakman? No programa, o cientista maluco explicava como tudo funcionava e contava com a ajuda de seus amigos ainda mais atrapalhados.
Glub-Glub (1991-1999)©Fornecido por Showbizz Daily (Brasil)
E quem não achava engraçado quando a televisão se transformava num imenso aquário e dois peixes, com cara de gente, começavam a conversar? Assim era o Glub-Glub que também apresentava desenhos inesquecíveis.
Comments