top of page

Nasa pode ter encontrado sinais de vida em planeta a 120 anos-luz da Terra

Pesquisadores encontraram uma molécula que só é produzida por organismos vivos e dados sugerem a existência de água no planeta.

A Nasa pode ter descoberto sinais de vida em um planeta a 120 anos-luz. O Telescópio Espacial James Webb detectou uma molécula chamada sulfeto de dimetila (DMS) que, na Terra, só é produzida por organismos vivos. No entanto, ainda são necessários mais dados para confirmar essa possibilidade, segundo um comunicado divulgado pela agência espacial nesta segunda-feira. O telescópio detectou hidrogênio, dióxido de carbono e metano na atmosfera do planeta, denominado K2-18 b, o que sugere a presença de água.

Embora o K2-18 b esteja na zona habitável (onde as condições são adequadas para a existência de água líquida), isso não necessariamente significa que possa abrigar vida, de acordo com a Nasa. O seu oceano pode ser quente demais, por exemplo. Agora, os pesquisadores da Nasa planejam acompanhar os dados e procurar mais evidências de atividade biológica no planeta, que é oito vezes maior do que a Terra.

1 visualização0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page