top of page

Nível do Guaíba fica abaixo de 4m pela primeira vez em 18 dias

Cota medida no Cais Mauá chegou a 3,91m


O nível do Guaíba ficou abaixo dos 4m pela primeira vez em 18 dias nesta quarta-feira. A cota medida no Cais Mauá, no Centro de Porto Alegre, amanheceu em 3,91m. A informação foi obtida às 5h15min por meio da régua da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestruturas (SEMA) e Agência Nacional de Águas (ANA).

O número ainda segue acima da cota de alerta, que é 2,5m, e também superior à cota de inundação: 3m. O recuo das águas do Guaíba revelou no Centro de Porto Alegre um cenário de lodo e sujeira. Carros que foram abandonados durante a enchente voltaram a aparecer, mas cheios de barro.

Apesar da diminuição considerável do rio, há ainda pontos da Capital que seguem alagados. Ainda assim, o processo de limpeza já começou, com moradores retornando para suas residências, enquanto em outros locais comerciantes tentam recuperar o espaço para receber clientes nas próximas semanas. Atenção com o tempo

A quarta-feira no Rio Grande do Sul será de tempo radicalmente distinto nas regiões gaúchas em meio a persistência das águas do Guaíba em Porto Alegre. Uma frente fria se organiza no Oeste e no Sul gaúcho com chuva ao longo do dia nesta quarta.

Conforme a MetSul, a chuva será moderada a forte com raios e acumulados altos de precipitação em diversas localidades das duas regiões. No restante do Estado, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana, a quarta-feira terá sol e nuvens. Pode chover à noite em alguns pontos do Centro do estado e do Noroeste.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page