top of page

Frente fria derruba temperaturas e capitais batem recordes; veja marcas

Porto Alegre, Cuiabá e Rio Branco registraram dia mais frio do ano; cidade de Rondônia bateu 17,1ºC

A frente fria que atinge o Brasil derrubou a temperatura em vários estados e registrou recordes nesta terça-feira (14). O dia que amanheceu gelado em diversas regiões foi o maior frio em três capitais brasileiras, segundo o Climatempo. Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC) tiveram as menores temperaturas do ano.

Frente fria derruba temperaturas em várias regiões do Brasil (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Na capital gaúcha, que enfrenta intensas chuvas e o maior desastre climático da história, o frio também causa problemas para os moradores. Nesta terça (14), Porto Alegre registrou a menor temperatura do ano com 10ºC. A tarde também teve a menor temperatura máxima, com 16,5°C. Os moradores de Cuiabá também registraram o dia mais frio do ano e a menor máxima. Nesta terça (15), a capital do Mato Grosso teve mínima de 18,4°C e máxima durante a tarde de 28,3°C.

A frente fria, que causa mais estragos nos estados mais ao sul, também chegou ao norte. No Acre e em Rondônia, cidades bateram recordes nesta terça (14). Em Rio Branco, a mínima chegou a 19,3°C e foi a mais baixa de 2024. Já em Vilhena, no sul de Rondônia, os termômetros bateram 17,1°C.

Ainda nesta semana novos recordes devem ser batidos com o avanço do ar polar e a chegada de uma nova frente fria. Confira a previsão completa no site do Climatempo.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page