O primeiro, americano, tem no elenco o brasileiro Wagner Moura; o segundo, uma superprodução nacional, levou 16 anos para ficar pronto
No longa, Moura interpreta Joel, um jornalista da Reuters, que corre perigo ao documentar no front a guerra que marca o fim da democracia norte-americana. Ele contracena ao lado de Kirsten Dunst e Jesse Plemons.
O filme acompanha o trabalho de Joel, sua companheira de trabalho Lee, vivida por Dunst, e outros profissionais, que lutam para sobreviver e mostrar a história por trás das lentes. Ao mesmo tempo, milícias extremistas partidárias cometem crimes de guerra e perseguem jornalistas.
Jorge da Capadócia
Esta é a primeira obra brasileira sobre o santo guerreiro, de quem o diretor é devoto. O filme foi rodado no Brasil e na Capadócia.
Segundo o diretor, foram investidos R$ 3,5 milhões. O valor baixo para uma produção desse nível, segundo ele, se deve aos inúmeros apoios que a produção recebeu.
A estreia ocorre pouco dias antes da data em que é comemorado dia de São Jorge, em 23 de abril. Esse é um dos santos do cristianismo de maior devoção no Brasil e símbolo de diferentes culturas em todo o mundo.
Além de Machafer, o elenco conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.
Trailler de Jorge da Capadócia
Kommentare