top of page

ENTRETENIMENTO: Para os amantes do cinema, estreia hoje Guerra Civil e Jorge da CapadóciaEpa! Vimos que você copiou o texto.

O primeiro, americano, tem no elenco o brasileiro Wagner Moura; o segundo, uma superprodução nacional, levou 16 anos para ficar pronto


No longa, Moura interpreta Joel, um jornalista da Reuters, que corre perigo ao documentar no front a guerra que marca o fim da democracia norte-americana. Ele contracena ao lado de Kirsten Dunst e Jesse Plemons.

 

O filme acompanha o trabalho de Joel, sua companheira de trabalho Lee, vivida por Dunst, e outros profissionais, que lutam para sobreviver e mostrar a história por trás das lentes. Ao mesmo tempo, milícias extremistas partidárias cometem crimes de guerra e perseguem jornalistas.

 

Jorge da Capadócia

 

Esta é a primeira obra brasileira sobre o santo guerreiro, de quem o diretor é devoto. O filme foi rodado no Brasil e na Capadócia.

Segundo o diretor, foram investidos R$ 3,5 milhões. O valor baixo para uma produção desse nível, segundo ele, se deve aos inúmeros apoios que a produção recebeu.

A estreia ocorre pouco dias antes da data em que é comemorado dia de São Jorge, em 23 de abril. Esse é um dos santos do cristianismo de maior devoção no Brasil e símbolo de diferentes culturas em todo o mundo.

Além de Machafer, o elenco conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

 


Trailler de Jorge da Capadócia


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page