top of page
Buscar

De Neymar a Everton Ribeiro: veja destaques da Série A que podem assinar pré-contrato

  • Foto do escritor: Nova Regional FM
    Nova Regional FM
  • 1 de jul.
  • 3 min de leitura

Com laterais de Flamengo e Palmeiras, ge lista jogadores a seis meses do fim de vínculo com seus clubes


A chegada do segundo semestre, nesta terça-feira, dia 1º de julho, abre as portas no futebol brasileiro. Jogadores que estão nos seis meses finais de contrato com as suas equipes já podem assinar pré-contrato com outros clubes e fazer da caminhada no Campeonato Brasileiro uma despedida. Na Primeira Divisão, a lista de jogadores de destaque com vínculo próximo do fim é extensa e encabeçada por Neymar, Everton Ribeiro, Varela, Marinho e Romero. Diante disso, veja a lista de destaques de todos os 20 clubes da Série A que estão livres para fazer acordos iniciais com outras equipes. Jogadores emprestados não entram na relação.


Everton Ribeiro e Neymar na seleção brasileira.

ATLÉTICO MINEIRO O Galo tem dois experientes jogadores que podem assinar pré-contrato a partir de agora: o lateral-direito Renzo Saravia, de 32 anos, e o zagueiro Igor Rabello, de 30. O argentino fez seis jogos pelo Atlético-MG nesta Série A, sendo um como titular. Já Rabello tem três partidas somadas neste Brasileirão, uma no 11 inicial.


BAHIA


Everton Ribeiro está em seu segundo ano de contrato com o Tricolor, a seis meses do fim do vínculo, mas tem gatilhos de renovação por mais uma temporada que envolvem o número de jogos disputados. Referência criativa da equipe, o meia de 36 anos tem 11 partidas neste Brasileirão, oito como titular, e um gol marcado.


BOTAFOGO Danilo Barbosa está entre os atletas que estão com contrato se encerrando no Botafogo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o clube carioca no ano passado, ele disputou três partidas nesta Série A e é reserva imediato dos volantes Gregore e Marlon Freitas. BRAGANTINO Gabriel, de 32 anos, tem contrato até 31 de dezembro com o Bragantino, que trabalha pela renovação. O volante tem sido importante para o Massa Bruta, com 11 jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, todos como titular, e um gol marcado. CEARÁ O Ceará tem um destaque em fim de contrato em dezembro próximo. Trata-se do meio-campista Lourenço, de 27 anos, que não é titular, mas tem recebido chances do técnico Léo Condé. Ele já disputou nove partidas no Campeonato Brasileiro, duas como titular.


CORINTHIANS Quatro importantes jogadores do Corinthians já podem assinar pré-contrato com outra equipe para 2026: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 26 anos, o zagueiro Gustavo Henrique, de 32, o volante Maycon, de 27 anos, e o atacante Romero, de 32. Todos alternam entre titularidade e participações saindo do banco de reservas. O maior destaque dessa lista é Romero, segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, mas o atacante paraguaio não vive boa fase e não balançou as redes nos 12 jogos disputados na Série A (seis como titular).

CRUZEIRO Dois experientes atletas da Raposa têm contratos que chegam ao fim em dezembro, mas ambos possuem gatilhos para renovação. O mais utilizado é o meia Eduardo, de 35 anos, que já entrou em campo dez vezes nesta Série A, três como titular. O atacante Yannick Bolasie, de 36 anos, tem seis jogos no Brasileiro, nenhum no 11 inicial. FLAMENGO Entre os atletas do Flamengo que podem assinar pré-contrato, o maior destaque é o lateral-direito Guillermo Varela, de 32 anos. O uruguaio não é titular absoluto do Rubro-Negro, mas sempre tem suas oportunidades e já disputou seis partidas neste Brasileirão, três entre os titulares, com duas assistências. O clube carioca tem conversas avançadas para ampliar o vínculo com o jogador. PALMEIRAS O Palmeiras conta com dois experientes nomes em fim de contrato. O lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, no clube desde 2018, ainda não jogou neste Brasileirão por causa de problemas físicos. O goleiro Marco Lomba, de 38 anos, é reserva imediato de Weverton e também está a seis meses do fim do vinculo. SANTOS No Santos, o jogador em fim de contrato que mais chama a atenção, claro, é Neymar, que renovou o vínculo com o clube na última terça-feira, mas somente até dezembro de 2025. O camisa 10, expulso na penúltima partida do Peixe antes da pausa no futebol, só atuou em quatro jogos do Brasileirão e ainda não participou de gols. SÃO PAULO No Tricolor paulista, o zagueiro Alan Franco também está a seis meses para o fim do contrato. Na terceira temporada pelo São Paulo, o defensor de 28 anos tem nove jogos nesta Série A, sendo oito como titular.

 
 
 

Comments


bottom of page