top of page

Cinema 2024: confira as principais estreias de filmes no mês de julho

‘Deadpool & Wolverine’, ‘Meu Malvado Favorito 4’ e mais: o que está chegando às telonas?



Julho já está logo ali e, com ele, filmes inéditos estreiam para animar as telonas nacionais. Nesta lista, selecionamos os lançamentos mais aguardados do período - são muitas opções para escolher.

Confira as datas, sinopses e trailers dos filmes que têm previsão de estreia* para o mês de julho de 2024 nos cinemas:


Sinopse: Gru dá as boas-vindas a um novo membro da família, Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. No entanto, sua existência pacífica logo desmorona quando um mentor do crime escapa da prisão e jura vingança contra Gru.


Sinopse: No terror, o apresentador Jack Delroy (David Dastmalchian) tenta recuperar a audiência de seu programa, que despencou desde a trágica morte de sua esposa. Desesperado pelo sucesso, Jack planeja um especial para o Halloween de 1977, mas o que começa como uma noite de entretenimento se transforma em um pesadelo ao vivo.


Sinopse: Em 1940, duas crianças do povo indígena Krahô encontram, na escuridão da floresta, um boi perigosamente perto da sua aldeia. Era o prenúncio de um violento massacre, perpetuado pelos fazendeiros da região. Em 1969, durante a ditadura militar, o Estado brasileiro incita muitos dos sobreviventes a integrarem uma unidade militar. Hoje, diante de velhas e novas ameaças, os Krahô seguem caminhando sobre sua terra sangrada, reinventando diariamente as infinitas formas de resistência.


Sinopse: Uma fantasia dramática que retrata a difícil jornada de uma mãe (Julia Louis-Dreyfus) e sua filha adolescente (Lola Petticrew) ao confrontarem a Morte – que se apresenta como um surpreendente pássaro falante. De forma sensível, o filme busca encontrar resiliência no inesperado.


Sinopse: O filme é uma adaptação de uma das obras mais conceituadas da escritora inglesa Virginia Woolf, “Orlando”, em que o realizador, Paul B. Preciado, dirige uma carta à escritora a dizer que a sua personagem, Orlando, se tornou real: o mundo está a tornar-se orlandesco. Preciado convocou um teste de elenco com 25 pessoas diferentes, todas trans e não binárias, para interpretar a personagem fictícia de Virginia Woolf, enquanto narram as suas próprias vidas. O filme reúne, ainda, uma série de imagens de arquivo sobre pessoas trans de meados do século XX que evocam os verdadeiros Orlandos históricos na sua luta pelo reconhecimento e visibilidade.


Sinopse: Chamada para consertar a imagem pública da instituição, faíscas voam em todas as direções quando a prodígio do marketing Kelly Jones (Scarlett Johansson) causa tumulto na já difícil tarefa do diretor de lançamento, Cole Davis (Channing Tatum). Quando o Presidente considera a missão muito importante para admitir falhas, Jones é instruída a encenar um pouso falso na lua como plano B e a contagem regressiva realmente começa.


Sinopse: No filme, Luccas e Gi vivem uma divertida aventura, depois de descobrirem os planos de uma cientista ambiciosa, que quer trazer os dinossauros de volta à vida. Com a ajuda de um paleontólogo e de dois agentes da CIA – que ganharam os nomes de Miguel e Pereira -, Luccas vai precisar correr contra o tempo para salvar sua irmã das garras da vilã, que planeja usar Gi como cobaia em suas experiências.


MAXXXINE (11/07)

Sinopse: Ambientada durante os anos 1980, a trama segue Maxine Minx (Mia Goth), ex-estrela de filmes pornô e aspirante a atriz, que finalmente consegue sua grande chance em Hollywood. Mas quando um assassino misterioso espreita a cidade, uma trilha de sangue ameaça revelar o passado sinistro dela.


INFESTAÇÃO (11/07)

Sinopse: O jovem Kaleb (Théo Christine), fascinado por animais exóticos, encontra uma aranha venenosa em um bazar e a leva para seu apartamento. Quando a aranha escapa e se reproduz, o prédio é transformado em uma terrível armadilha de teias. Para evitar o contágio, a polícia isola o prédio com os moradores dentro e todos terão de ir atrás da própria sobrevivência.


Sinopse: Ethan Newton (Aiden Howard) é um podcaster que não apenas explora histórias de crimes reais, mas também revela as falhas no trabalho policial e os abusos que acontecem ao longo do caminho. Talvez isso não o torne muito popular, mas ele sente que tem algum tipo de missão de expor as coisas. Uma noite, depois de gravar seu último episódio, ele recebe uma ligação de Seattle, a cidade onde nasceu. Sua irmã está morta. Agora, o mundo do crime verdadeiro é mais real e pessoal do que nunca. Lá, ele descobre que um código no apartamento de sua irmã, uma pista que foi esquecida pelos policiais. Isso o leva à dark web e ao Show da Morte, um local de matança ao vivo.


Sinopse: No começo dos anos 1970, a jovem Elisa é internada à força pelo pai no Hospital psiquiátrico Colonia, por ter engravidado do namorado. Após passar por muitos abusos, Elisa, junto com outros colegas injustiçados, lutará para encontrar uma maneira de fugir dessa sucursal do inferno.


Sinopse: Lia, uma ex-professora cansada do mundo e com dificuldades financeiras, prometeu realizar o último desejo de sua irmã recém-falecida: encontrar Tekla, sua filha trans, há muito tempo perdida. Junto com o ex-vizinho e amigo de Tekla, o jovem azarado Achi, ela embarca em uma jornada emocionante e cria um vínculo improvável e involuntário enquanto eles navegam juntos pelas ruelas de Istambul em busca da jovem.


TWISTERS (18/07)

Sinopse: Em "Twisters", Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadora de tempestades assombrada por um encontro devastador com um tornado durante seus anos de faculdade, que agora estuda padrões de tempestades nas telas em segurança na cidade de Nova York. Ela é atraída de volta às planícies por seu amigo, Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema revolucionário de rastreamento. Lá, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell), o carismático e imprudente ícone das redes sociais que se diverte postando suas aventuras de caça a tempestades com sua equipe barulhenta. À medida que a temporada de tempestades se intensifica, fenômenos aterrorizantes nunca vistos anteriormente são desencadeados e Kate, Tyler e suas equipes concorrentes se encontram diretamente no caminho de múltiplos sistemas de tempestades convergindo sobre o centro de Oklahoma.


Sinopse: Quando as luzes se apagam em um antigo teatro do Central Park, os bonecos ganham vida. Entre eles está Don, que sonha em desbravar o mundo e ter uma vida própria. Quando sai do teatro em busca dessa realização, ele conhece DJ Doggie Dog, um animal de pelúcia abandonado que quer se tornar uma estrela do rap. Juntos, vão tentar transformar seus sonhos em realidade.


Sinopse: Um grupo de jovens ativistas decide fazer uma declaração ambiental ao vandalizar uma superloja de móveis. Mas o plano deles dá errado quando ficam presos lá dentro e precisam enfrentar um guarda de segurança enlouquecido com uma terrível fixação pela caça primitiva. À medida que a noite se enche de violência e terror, os adolescentes enfrentam uma luta desesperada pelas suas vidas.


DIVERTIMENTO (18/07)

Sinopse: Ambientada entre 1995 e 1997, ano do ensino médio, a trama acompanha Zahia Ziouni, que com apenas 17 anos, toma consciência de que o seu sonho de se torar maestrina e a sua ambição de tornar a música sinfónica acessível a todos e em todos os territórios, passará pela criação de uma orquestra única na sua diversidade e composição. Auxiliada pela irmã gêmea Fettouma, violoncelista, e quando estava prestes a reger seu primeiro concerto, criou a orquestra Divertimento. Este último ainda existe e, aos 44 anos, Zahia é hoje uma regente reconhecida mundialmente.


Sinopse: Nesta nova aventura de cinema, a indiazinha Tainá vai conhecer seus amigos inseparáveis: Catu, um macaquinho encrenqueiro; Pepe, o sábio urubu-rei; e a charmosa ouricinha Suri. Juntos, eles se tornarão os “Guardiões da Amazônia”, ajudando os animais, protegendo e cuidando da floresta. Tão diferentes uns dos outros, eles terão que aprender a vencer as diferenças e a valorizar a amizade para formar uma equipe e cumprir a missão: encontrar a Flecha Azul — uma antiga flecha mágica, que guia aqueles que têm o destino de serem os Guardiões da Amazônia — e impedir que um grande mal queime a floresta e destrua todo o ecossistema amazônico. Dessa vez todos os bichos estão em perigo! Cru-cru!


Sinopse: A Marvel Studios apresenta o seu erro mais significativo até hoje – "Deadpool & Wolverine". Um apático Wade Wilson (Ryan Reynolds) se diverte com sua vida como um simples civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando o seu mundo sofre uma ameaça existencial, Wade volta relutantemente a vestir o uniforme com um ainda mais relutante Wolverine (Hugh Jackman).


Sinopse: Takumi (Hitoshi Omika) e a filha, Hana (Ryô Nishikawa), vivem em um vilarejo nos arredores de Tóquio. Lá, gerações de famílias levam uma vida simples, ditada pelos recursos e ciclos da natureza. Takumi descobre que duas grandes empresas planejam construir, perto de sua casa, um local que será um camping de luxo para turistas que desejam “escapar” da cidade. Mas a construção terá impacto no fornecimento de água e será uma ameaça ao equilíbrio ambiental do lugar.


Sinopse: Uma cidade litorânea inglesa dos anos 1920 testemunha um escândalo falso e ocasionalmente sinistro nesta comédia de mistério tumultuosa. Baseado em uma história real mais estranha que a ficção, “Pequenas Cartas Obscenas” segue duas vizinhas: a profundamente conservadora Edith Swan (Olivia Colman) e a desordeira imigrante irlandesa Rose Gooding (Jessie Buckley). Quando Edith e outros vizinhos começam a receber cartas maldosas, cheias de palavrões involuntariamente hilários, a desbocada Rose é acusada do crime. As cartas anônimas provocam uma comoção nacional, e um julgamento é iniciado. No entanto, à medida que as mulheres da cidade - lideradas pela policial Gladys Moss (Anjana Vasan) - começam a investigar o crime por conta própria, elas suspeitam que há algo errado, e Rose pode não ser a culpada afinal.


Sinopse: Apresentando o icônico set ‘Hanok’ que hipnotizou fãs e a imprensa em todo o mundo, o filme mostra uma escala de produção sem precedentes, apresentando versões exclusivamente arranjadas de músicas de sucesso do BLACKPINK para este show, e abrangendo performances do Gocheok Dome de Seul, juntamente com filmagens de outras cidades da turnê global.

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page