top of page

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

Sucesso nos anos 80, ele foi encontrado morto em sua casa em Taboão da Serra na manhã desta quinta (13). Segundo a polícia, ele morreu após cair de uma escada.


O cantor Nahim, muito famoso nos anos 80 por várias músicas de sucesso, morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em sua casa, no Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Não foi divulgada a causa da morte, mas ele teria sofrido uma queda de uma escada em sua residência. Ele tinha 71 anos. A Polícia Militar e a assessoria do cantor confirmaram a morte.

O corpo de Nahim foi levado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e seguiu para o IML. A causa da morte ainda é investigada e foi registrada preliminarmente como “suspeita”.

Andreia Andrade, ex-mulher de Nahim, falou da morte do artista através de um post no Instagram: “É com muito pesar que eu venho aqui falar para vocês que, realmente, confirmo o fato do falecimento do Nahim. Estou muito em choque e não estou em condições de atender ligações, mensagens. Então, sim, gente, infelizmente, hoje, 13 de junho de 2024, eu informo o falecimento do Nahim”.

Nahim Jorge Elias Júnior, natural de Miguelópolis (interior de SP), surgiu para a música nos anos 80, com um estilo bem pop e com refrões pegajosos. Um dos seus maiores sucessos foi Dá Coração. Também teve Coração de Melão, Melô do Tacka-Tacka, Bambo Mambo, entre outros. Quem descobriu e lançou Nahim no mundo artístico foi o produtor musical Mister Sam, o mesmo que revelou Gretchen. Sam fez o jovem cantor começar sua carreira cantando em inglês e sob o nome de Baby Face. Foi a mesma estratégia usada com Gretchen, que foi lançada como uma cantora alemã.

Depois de dois compactos em inglês, ele assumiu o nome de Nahim e passou a cantar em português. Foi quando surgiram os sucessos citados acima, todos de autoria de Mister Sam. Ao todo, o cantor teve 14 discos. Com seus hits, o artista virou figurinha carimbada na TV, aparecendo diversas vezes em programas de auditório muito populares. como O Cassino do Chacrinha (como jurado), Programa Raul Gil e o Qual É a Música?, de Silvio Santos. O cantor se aventurou na produção musical e de televisão, apresentando programas como Clube do Coração e Amigos & Sucessos.

Em 2020, Nahim tentou entrar na política, mas desistiu da campanha para vereador de São Paulo um pouco antes das eleições.

Nos últimos anos, o artista enfrentou questões legais, incluindo uma prisão, em 2019, por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-mulher.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page