top of page

Cacau Show compra Grupo Playcenter e tem planos de abrir novo parque temático em SP

Valor da transação não foi revelado. No no ano passado, o Grupo Playcenter faturou cerca de R$ 100 milhões com seu parque de diversão Playcenter Family e a rede Playland. Negócio está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).



A marca de chocolates Cacau Show anunciou nesta terça-feira (20) a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil.

O valor da transação não foi revelado. No ano passado, o Playcenter faturou cerca de R$ 100 milhões com seu parque de diversão Playcenter Family e a rede Playland. Segundo a Cacau Show, a operação de compra e venda dos ativos do Playcenter está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes. Apesar do compasso de espera que pode durar mais de 30 dias, Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, disse que há planos da nova dona da marca em abrir um novo parque temático outdoor do Playcenter que marcou gerações de crianças e adolescentes de São Paulo, nos anos 90 e 2000.


"É natural que o negócio cresça e evolua", disse Costa. “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais. Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora [e nos próximos anos], chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto”, completou. O fundador da Cacau Show também afirmou que a negociação das empresas aconteceu pela “compra da experiência” e que a conclusão do negócio vai ajudá-lo a realizar “o sonho grande da empresa”.

Os profissionais das duas companhias afirmaram que a possível construção desse novo parque temático deve ter inspiração em grandes empresas internacionais do ramo do entretenimento. Porém, não há confirmação sobre a possível localização do novo empreendimento.

Em 2017, o fundador do Playcenter, Marcelo Gutglas, revelou ao g1 que tinha planos que o novo parque fosse aberto na cidade de Olímpia, no interior do estado. Mas nenhuma pista foi dada pelos novos donos sobre a cidade que abrigará a nova atração.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page