Sucesso! O live-action de ‘Barbie‘ já arrecadou quase US$ 800 milhões mundialmente. O filme ultrapassou a arrecadação total de ‘Velozes e Furiosos 10‘ (US$704.7m), tornando-se a terceira maior bilheteria do ano.
O longa dirigido por Greta Gerwig registrou uma queda de apenas -42% nas bilheterias norte-americanas, arrecadando US$ 93 milhões. Ao total, a produção já arrecadou US$ 351.4 milhões no país.
Internacionalmente, o filme já soma impressionantes US$ 423.1 milhões através de 69 mercados (mantendo-se no topo das bilheterias de 57 países). Em comparação ao final de semana anterior, o longa sofreu uma queda de apenas -32% no mercado internacional. Ao total, a produção já arrecadou US$ 774.5 milhões mundialmente.
Em menos de duas semanas, o longa já ultrapassou a bilheteria total de lançamentos populares como ‘Mulher-Maravilha‘, ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, ‘Kong: A Ilha da Caveira‘ e ‘O Homem de Aço‘.
Com o imenso sucesso, o caminho está livre para a Mattel fazer o que quiser com adaptações de suas linhas de brinquedos. A empresa já está desenvolvendo sequências e filmes derivados da produção.
Em entrevista ao portal, Ynon Kreiz tocou no assunto:
“A Barbie, como marca, tem muitas iterações diferentes. A linha de produtos da Barbie é uma marca muito ampla. Além da figura principal da Barbie, ela tem família, ela tem muitos elementos em seu universo. De fato, é um universo muito rico… É uma marca muito ampla e muito elástica, em termos de oportunidades.” Fonte: Cine Pop
Comments