Diretoria entende que precisa reforçar o setor para a sequência da temporada; italiano é considerado oportunidade de negócio, e clube chegou a sondar craque argentino
O Corinthians muda o foco a partir de agora em busca de mais reforços para Ramón Díaz. Depois de contratar o goleiro Hugo e ter acerto encaminhado com o zagueiro André Ramalho e os meio-campistas Alex Santana e Charles, o objetivo passa a ser encontrar peças para o ataque.
Na avaliação feita pelo clube, a queda de rendimento e a oscilação considerada natural de Wesley e Yuri Alberto evidenciam que será necessário ter mais peças para qualificar o setor. Além disso, o desempenho abaixo do esperado de Pedro Raul e os pedidos de rescisão de contrato de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa aumentaram a urgência por novos jogadores.
A chegada de mais atacantes independe do avanço ou não da negociação com Mario Balotelli. O jogador italiano é um nome considerado fora do radar e da previsão feita para reforçar o ataque, sendo mais uma oportunidade de negócio do que um nome que vinha sendo monitorado como solução para o setor.
Com problemas financeiros e sem grande capacidade de investimento, o Corinthians busca alternativas que se enquadrem dentro do perfil de jogadores que estão sendo contratados: com salário dentro da realidade atual e que não necessitem de aporte para a compra de direitos econômicos.
Comments